quinta-feira, 14 de março de 2013

sentada à porta da casa, do lado de dentro, no meio da ladeira
a porta aberta te vejo passar de boné, sentido: descendo.
mistura de raiva e nervoso, saio pra falar contigo
fica meio sem graça, me beija, pega na minha mão e diz que vai me mostrar uma coisa incrível
começamos a subir a ladeira e passamos por um lugar que já passei em outro dia, outro sonho
o lugar de uma festa estranha e de temos andando por uma rua deserta fugindo não sei de que, mas isso não vem ao caso.
o lugar muda, subimos, já à noite e chegar em um espaço aberto que lembra o parque do chacrinha.
digo que já conheço e você me aponta um castelo/torre enorme lá em cima, no meio das nuvens que nunca tinha visto. como nunca reparei? fico maravilhada.
os olhares voltam pra baixo, pro parque e vemos uma cutia. algumas. parece meio brava com alguma coisa
decidimos descer as escadas e sair do parque.
você um pouco nervoso começa a andar, quase correr e o bicho a te perseguir
as escadas agora estão em um espaço fechado ainda a caminho da saída.
falo pra você se acalmar porque se continuar correndo os bichos vão correr atrás de você.
toma uma lanhada de uns gatos de rua que seguem o mesmo caminho que nós.
com você mais a frente, de uma hora pra outra aparece um garoto magro, sem camisa e começa a andar meio atrás meio do meu lado. fico um pouco apreensiva e te grito pra você me esperar.
umas duas vezes, até que você diminui o passo, se acalma um pouco e pega minha mão.
agora quem está nervosa sou eu, com medo, louca pra sair logo dali.
continuamos descendo e o menino anda ainda meio atrás meio do nosso lado.
quando finalmente a porta azul chega (lugar que também parece com outro sonho que já tive) abrimos pra sair e o menino tenta nos fechar lá dentro, mas conseguimos sair espremidos pela frestinha que tinha.
vamos caminhando pra casa e você diz que vai visitar Letícia, uma amiga sua.
e eu acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário