sábado, 29 de novembro de 2014

o dia em que descobri a poesia


o dia em que descobri a poesia
não foi longo nem curto
não foi calma nem surto
não tinha 24 horas
ou demoras
ou esperas ansiosas.

o dia em que descobri a poesia
não lembro ao certo
se estava claro ou escuro
se era presente, passado ou futuro
se era solidão ou tumulto.

o dia em que descobri a poesia
fez sol em mim.
acolheu
esquentou
ardeu
e alumiou.
nasci e me pus em tons de laranja.

o dia em que descobri a poesia
fiz amigos
nas mesas de bares dos livros
conversamos sobre tantos temas
em ritmos de poemas
viajamos por universos inteiros
em versos passageiros
e sem formalidades
combinamos assim
hoje é por minha conta
amanhã cê paga pra mim.

o dia em que descobri a poesia
ganhou vida
e é regado no meu jardim
bem junto das margaridas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário